<< Voltar     


SIG - Signature Evo

Categoria: Sustentabilidade

Ano de lançamento: 2022

Tags: SIG, SignatureEvo, Sustentabilidade

Brand owner: SIG


Fonte: EmbalagemMarca


A SIG anuncia o lançamento da Signature Evo, a primeira estrutura completa e sem alumínio do mundo para embalagens cartonadas assépticas. Signature Evo amplia o portfólio SIG sem alumínio e baixa concentração de carbono – já disponível para leite UHT – para uso amplo com produtos sensíveis ao oxigênio, como sucos, néctares, leite aromatizado ou bebidas à base vegetal.

“Ao ampliar nosso portfólio Signature com a Signature Evo, primeiro material de embalagem sem alumínio do mundo para embalagens cartonadas assépticas com proteção total, estamos dando o próximo passo em nossa jornada sem alumínio e assinando nossa posição como líder da indústria em inovações sustentáveis”, disse Ali Kaylan, SVP de Inovação na SIG. “Temos o prazer de dar a nossos clientes oportunidades adicionais para levar soluções de baixo impacto a mais categorias e mais consumidores em todo o mundo”. Inovações sustentáveis como essa são fundamentais para o compromisso da SIG de estabelecer parcerias com os clientes e ir Way Beyond Good para as pessoas e o planeta.”

A SIG lidera a indústria com as primeiras soluções sem alumínio para embalagens cartonadas assépticas. Ao eliminar a necessidade de uma camada com folha de alumínio, a combibloc Ecoplus, lançada em 2010, reduz em 27% a pegada de carbono do material em comparação com a embalagem padrão da SIG. O Signature 100%, de 2017, reduz ainda mais a pegada de carbono, chegando a ser 58% menor que a do material padrão, ligando polímeros a materiais 100% renováveis de base florestal por meio de um sistema certificado de balanço de massa.

Ainda esperando avaliação de ciclo de vida independente, acredita-se que os materiais da embalagem Signature Evo ofereçam uma redução da pegada de carbono semelhante à da combibloc Ecoplus. Como todas as embalagens SIG, a Signature Evo é totalmente reciclável nos processos de reciclagem já existentes.

No futuro, ela também estará disponível em mais opções como o Signature Evo 100 – a solução completa da SIG para embalagens cartonadas assépticas conectadas a materiais 100% renováveis de base vegetal.